Recentemente saiu uma normativa do órgão que responde por todos os agentes de saúde, orientando os agentes a paralisarem suas atividades , pois a maioria estava sem Equipamentos de proteção, os Epi's, e isso os colocaria em risco , não apenas a sua, mas a saúde da comunidade.
Neste sentido, os agentes de saúde se fizeram presentes na sessão da Câmara Municipal de Pedreiras em que a secretaria de Saúde foi convidada a tratar detalhamento de como o município está se movimentando para combater a epidemia do COVID 19.
Na oportunidade, após o término da sessão da Câmara, os representantes dos ACS procuraram o presidente da Casa legislativa, Bruno Curvina, que de imediato reuniu com os mesmos na presença da sec. Karen Cíntia e de lá conseguiram expor a situação e, após cobrança do presidente da Casa, saíram de lá com uma resposta positiva que a Saúde voltaria a trabalhar na sua carga horária normal, sem restrições, devidamente paramentados de EPIs, a serem fornecidos pela Saúde com recursos da atenção básica.
Por fim, os Agentes carregam o compromisso de continuar lutando na linha de frente contra esse vírus, atuando nas medidas preventivas e em prol do restabelecimento da normalidade .
Nenhum comentário:
Postar um comentário