sábado, 23 de maio de 2020

DENÚNCIA: PREFEITURA DE PEDREIRAS-MA FAZ CONTRATO DE COMPRA DE MATÉRIAS COM EMPRESA CONDENADA POR ROUBO


Não são poucos os casos de prefeituras e empresários envolvidos em escândalos durante esta pandemia a exemplo do empresário Jadyel Silva Alencar, dono da Dimensão Distribuidora de Medicamentos, foi condenado pelo juiz Agliberto Gomes Machado, da 3ª Vara Federal no Piauí, por compra e venda de soro fisiológico roubado da Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi). Também foram condenados Jefferson Eudes e Uiramilton Cunha, por participação no esquema. A decisão é do dia 01 de setembro.
Jadyel Alencar dono da Dimensão Distribuidora de Medicamentos
A ação penal foi proposta pelo Ministério Público Federal porque os produtos roubados são enviados ao Piauí pelo Ministério da Saúde, ou seja, trata-se de recursos federais.

De acordo com a denúncia, Uiramilton era vigia do depósito da Sesapi, em 2011, quando se uniu a Jefferson para desviar medicamentos. Jefferson trabalhava com venda de medicamentos e era o responsável por encontrar um comprador da mercadoria desviada.
O contrato foi firmado com dispensa de licitação, firmado entre a Prefeitura de Pedreiras e a Dimensão distribuidora de medicamentos, entre essa existem outras acusações para a referida empresa , inclusive de superfaturamento de testes para o Covid-19, nas farmácias um teste custa em torno de R$ 93,00 , e no contrato da referida empresa cada teste saiu por R$ 130,00, isso sem falar que foram comprados 1.000 mil testes o que cairia muito no valor.

VEJA O CONTRATO:
PUBLICIDADE
BLOG DO POVO CONTATOS: 
(99) 98180-3679
(99) 98435-4322




Nenhum comentário:

Postar um comentário