quarta-feira, 6 de maio de 2020

PADRE GERALDO ENVIA MENSAGEM DE FÉ E ESPERANÇA NESTE MOMENTO DE ISOLAMENTO SOCIAL A TODAS AS PESSOAS

A IGNORÂNCIA GERA UMA “PSEUDO” ONIPOTÊNCIA! 

Preocupado com todos os que estão no sofrimento dessa Pandemia, demonstro a minha saudade das grandiosas celebrações! Como o tempo passa rápido já estamos em Maio de Maria!

“Assim se foi abril no céu deixou um sinal, o Mearim batizou o matadouro a quarentena contra o mal... Chegou o mês de Maio e o desejo de curas para o Maranhão geral.”

A vocês que me acompanham e celebram comigo o Dom da Generosidade, quero dar-lhes um abraço de gratidão por tudo o que tem feito em favor das famílias pobres acompanhadas pelo nosso Santuário.

Quero refletir com firmeza e unidade, sem perder a vibração positiva e que Deus nos garanta a defesa do COVID 19, mas ao mesmo tempo temo assustadoramente as pandemias da maldade, da doença, do egoísmo, da politica que não olha a primazia, a prioridade dos pobres.

Ao longo dos tempos tenho observado por parte de algumas pessoas, um grande Delírio de Poder. Não só estou falando de quem tem dinheiro, mas também de pessoas inseguras que por meio da situação atual vem fazendo tudo pra se dar bem, mesmo se contentando com a conta gota de atenção.

Isso tem levado a muitos problemas. Tenho acompanhado de perto tantos prejuízos à vida humana. É publico e notório que presenciamos todos os dias amargura do ser humano, marcada pelo ritmo desenfreado do tempo e sem tempo para dar sentido a sua vida! A busca desesperada pelo Poder vem resultando em atitudes absurdas. É só observar tantos transtornos, os elevados descompassos religiosos, ambientais sociais e até políticos.

Cabe a nós cultivar a cultura do ENFRENTAMENTO E DA SUPERAÇÃO de tudo que vem em desencontro a Vida Humana. Há muita gente se comportando como semideuses, usando de sofismas para mostrar que a vida está bem, enquanto na realidade vamos percebendo o descomprometimento com o ser humano provocando diversos tipos de morte.

O Delírio da onipotência vem gerando a cultura do salve-se quem puder. Tudo está normal! É comum o aventureirismo e autoafirmação como uma força perigosa e dominadora tentando ludibriar mentes e corações. Isso tem levando o povo para o Labirinto do Medo e das Incertezas. O Ser Humano mudou completamente seu comportamento fazendo prevalecer os seus ditames, seus instintos e o prevalecer do seu querer. Precisamos desmontar dessas mentes doentias a ideia de destruição de valores e instituições tão importantes para sobrevivência do ser humano.

Não podemos mais permitir que a opulência, prepotência, violência, perversidade, indiferença e opressão prevaleçam.

Precisamos vencer essa pandemia que gerou adoecimento Social e mergulhou a humanidade em diversas Crises. Se estamos no Caos por que não construir um novo COSMO?

Que aprendamos na pele a verdadeira lição, para entender que Onipotente é só Deus! O homem é efêmero! O próprio covid-19 ensinou-nos que somos filhos do mesmo chão! Quantas pessoas faleceram e quantas pessoas estão isoladas sem perspectivas! Quantos que se doaram fazendo o bem não estão mais conosco. O Ser humano de se maquinou tanto que perdeu o sentido humano, hoje recorre as máquinas para poder viver mais uns átimos de segundos.

Será que já não sofremos demais? Não é o bastante para o homem tirar o verdadeiro aprendizado? Será que estamos felizes com a única certeza que é perda? E nos perdermos? Chega desse Delírio de autoimune levando aos outros a ruina da subserviência.

Para isso se faz necessária à cultura do Cuidado. Ninguém pode sobrepor seu ponto de vista a ninguém. Não podemos atropelar os outros. O Outro é chão Sagrado de Deus, para poder pisar nesse chão, tire as sandálias dos pés!

É ledo engano acharmo-nos só porque temos muito poder, somos! Isso é narcisismo fruto de uma mente doentia. Quanta falta de Nobreza! Tudo isso resultado de um passado de medo e insegurança com máscaras de proteção cotidiana! Agora entendo porque muitos não querem usar a mascara de tecido...

Como alguém pode se alegrar com a destruição do outro? Como alguém pode negar a sua essência manchando-a com vícios de comportamentos fazendo fenecer as virtudes e a esperança?

O mundo silencia para gestar um novo pensamento, esta terra não pode ser privilegio de alguns que se autoafirmam e sem autoridade promovem autoritarismo. Está na hora de vencer as psicopatias que ao longo dos anos obnubilaram a mente e o coração do homem. O mundo reelabora um novo jeito de continuarmos vivendo. A humanização se faz imperativa para cuidarmos do outro e sermos cuidados.

Acredito que as religiões possam ser portadoras desse antidoto, rompendo as divisões absolutas e as muralhas psicológicas para que não haja mais DELÍRIO DE PODER e que a onipotência um dia desejada pelo homem seja tão serena a ponto de perceber que somos Filhos de Deus e todos irmãos!

PUBLICIDADE
BLOG DO POVO CONTATOS: 
(99) 98180-3679 
(99) 98435-4322

Nenhum comentário:

Postar um comentário