Estiveram presentes os profissionais da sala de parto do HGM, direção clínica e administrativa da unidade e coordenadores da Secretaria de Saúde do município, responsáveis pela saúde da mulher, da família, média e alta complexidade, setor de territorialização, além da secretaria adjunta de saúde, a Enfermeira Thaynara Lima.
Na oportunidade foi apresentado o levantamento de todos os instrumentais cirúrgicos, equipamentos e mobiliários necessários para a renovação do setor. Esses levantamentos já estão na mesa do secretário de saúde, Dr. Mario Braga que está providenciando a compra em caráter de urgência para que a obstetrícia de Codó volte a ser resolutiva e atenda com segurança as gestantes codoenses.
O diretor clínico, Dr. Emílio Matos Jr expôs também a dificuldade em montar a escala de obstetras para virem trabalhar em Codó, uma vez que a cidade tem uma má fama e é vista pelos profissionais como um local que paga mal, paga atrasado e não oferece condições de trabalho. Razões pelas quais muitos profissionais obstetras não querem vir trabalhar na cidade. Porém, a equipe de saúde da gestão cidades de todos tem trabalhado incansavelmente, capitaneados pelo nosso gestor o Prefeito Dr. José Francisco, para que esta realidade mude o mais rápido possível para melhor!
Cuidar bem do povo, é uma marca da atual gestão e aos poucos tem mostrado que é possível fazer uma gestão com responsabilidade e compromisso, que os erros passados não podem cair sobre quem está hoje, mas que também a atual gestão não medirá esforços para ofertar uma saúde de qualidade aos munícipes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário