quarta-feira, 17 de março de 2021

EXTRA: VEREADORES DO MUNCÍPIO DE CURURUPU RECEBEM SALÁRIOS DE MAIS DE 5 MIL REAIS E NÃO REALIZAM NENHUMA SESSÃO

Em meio à crise sanitária instalada no país, aqueles que deveriam fiscalizar, e cobrar medidas mais urgentes do poder executivo parecem que não estão dando à mínima. No município de Cururupu, região litoral do estado do Maranhão, a população tem passado dias bem difíceis, desde que assumiu a prefeitura o prefeito Aldo Lopes (PSB) tem mostrado que não está preparado para gestar o município, começando por uma parte da equipe que escolheu para comandar algumas pastas que segundo relatos dos moradores tem deixado a desejar.

E para piorar aqueles que deveriam cobrar e fiscalizar medidas urgentes frente à pandemia que vivemos não faz, já tem um bom tempo desde que assumiram que os vereadores não fazem nenhuma sessão, nem mesmo de forma virtual. No entanto seus proventos são creditados mensalmente, enquanto os trabalhadores se colocam em risco para ter seu sustento, os nobres vereadores que ganham mais de R$ 5.000, além de não realizarem nenhuma sessão parecem estarem alheios ao que tem acontecido no município.

Foi preciso a pressão da população e da justiça para que o Centro de Covid-19 fosse reativado, e a gestão usa como se fosse ela a idealizar e inaugurar, só que tal inauguração já aconteceu em 2020 na gestão da Professora Rosinha ( PC do B). Vários pacientes tiveram que solicitar ambulâncias de outros municípios , porque em Cururupu não havia nenhum, segundo relatos do juiz Dr. Douglas que responde pela Comarca de Cururupu dos 15 internados na Santa Casa , 11 são pacientes de Cururupu. Quando os pacientes chegam a serem internados já estão em estado grave, devido a falta de gerência e gestão, devido a não realização da busca ativa, enquanto isso a prefeitura gasta mais de um milhão de reais com camisinhas, lembrando que o Ministério da Saúde faz o repasse gratuito aos estados e municípios.

Fomos procurados por duas moradoras de Cururupu que preferiram não se identificar para relatar os fatos e ainda que na noite de ontem (15/03) quando uma pessoa era transferida em estado grave, os correligionários do atual prefeito tocavam foguetes, devido uma decisão em Brasília, decisão essa que pode ser derrubada pelo colegiado, mostrando total desrespeito e empatia. A mesa diretora se mostra omissa já que ela é responsável pela condução dos trabalhos e até o momento nenhuma ação foi feita, a mesa atualmente é composta pelos vereadores: Pinto, Bruno Sena, Aldo Ferraz e Chico Bioquímico.

A população de Cururupu pede socorro, pedem que os vereadores cumpram seu papel de fiscalizar e que realizem as sessões o mais breve possível, moradores ameaçam fazer protestos caso medidas mais urgentes não sejam tomadas, e que a fiscalização não está acontecendo, porque os próprios do governo fazem aglomeração como a da foto abaixo, não cumprem a recomendação, mas é a velha máxima “ faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço”
]
PUBLICIDADE
BLOG DO POVO PEDREIRAS CONTATOS:
(99) 98180-3679
(99) 98435-4322





Nenhum comentário:

Postar um comentário