Em Caxias, na visita, Brandão conversou longamente com Paulo Marinho sobre agro negócio. A auto suficiência do Maranhão na produção de horti-granjeiros além do fortalecimento da Agricultura familiar foram pautas.
Paulo Marinho solicitou a ajuda do vice-governador no sentido de liberar área no Distrito Industrial de Caxias para construção de uma fábrica de rações a ser edificada pela futura cooperativa de produtores da região cujo objetivo será fornecer ração a preços mais Baixos que os de mercado aos cooperados. Silos para armazenamento de grãos também serão construídos pela Cooperativa. O vice governador se comprometeu eu ajudar na liberação da área tão logo a Cooperativa seja constituída. Paulo Marinho deixou claro ao vice governador a importância logística que tem a região de Caxias que se tornará em breve um dos maiores entrepostos comerciais do Maranhão em face da posição geográfica da cidade.
Esse fato tem atraído centenas de produtores do Sul do Brasil que estão comprando áreas na região para produção de grãos. "Precisamos nos preparar para uma nova realidade que haverá de ser de prosperidade" enfatizou o ex-prefeito de Caxias conhecido pelo entusiasmo como defende a cidade de Caxias e a região dos Cocais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário