Três pessoas morreram e outras três ficaram feridas em um atropelamento registrado em uma parada de ônibus, na noite de sábado (14), na avenida das Cajazeiras, no Centro de São Luís. O veículo era conduzido por uma adolescente de 17 anos, que perdeu o controle da direção.
Em depoimento para a polícia, a jovem diz ter saído do bairro Liberdade e tinha como destino o bairro Retiro Natal onde deixaria uma amiga. Quando, na Avenida das Cajazeiras, perdeu o controle da direção do veículo ao tentar frear o carro para evitar uma colisão em um outro automóvel. Nesse momento, a adolescente acabou confundindo os pedais e, ao invés de frear, acelerou o veículo e acabou atropelando as vítimas.
As três pessoas mortas estavam na calçada à margem da avenida e foram identificadas como Maria Raimunda Lavoura de Sousa, de 57 anos - que morreu no local; João Victor Pinto de Sousa, de 15 anos e David Ricardo Pacheco, de 13 anos. Os dois últimos chegaram a ser atendidos, mas não resistiram aos ferimentos. Os outros três feridos foram encaminhados ao Hospital Djalma Marques (Socorrão 1).
O local é bastante movimentado por ficar próximo a igrejas evangélicas, hospitais e unidades de polícia.
"A adolescente conduzia esse veículo e em determinado trecho, em razão de um suposto veículo ter feito uma manobra na frente dela, ela tentou frear o carro e, como trata-se de um veículo com câmbio automático, em vez dela apertar o freio, nervosa, ela acabou apartando o acelerador. O veículo acabou rodando, e ela invadiu a calçada, próximo a uma parada de ônibus e atropelou as três pessoas que estava na calçada", explicou o delegado Ronilson Sousa.
Ainda de acordo com o delegado, além de atropelar as pessoas que estavam na calçada, o veículo também derrubou a parede de um estabelecimento comercial próximo. "A própria condutora também sofreu algumas escoriações. Com ela, no veículo, tinham outros três ocupantes, uma moça e dois rapazes", disse o delegado.
De acordo com o delegado Ronilson Sousa, a adolescente foi apreendida em flagrante. Ela não tinha nenhum indício de que tinha ingerido bebida alcoólica. "Realmente foi um sinistro, uma fatalidade, onde ela perdeu o controle. Na verdade, ela já dirigia veículo há um tempo", afirmou.
O proprietário do veículo foi chamado à delegacia para se explicar. Contra ele foi feito um Termo Circustanciado de Ocorrência por entregar veículo para adolescente. Após o acidente, equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) e Instituto Médico Legal (IML) estiveram no local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário