As mulheres, com muita luta e disposição, estão galgando cada vez mais espaços na sociedade brasileira e no Maranhão essa realidade não tem sido muito diferente.
No Estado em que tivemos a primeira governadora do Brasil, passamos a ter, pela primeira vez, as mulheres sendo maioria no Tribunal Regional Eleitoral.
Na tarde/noite de terça-feira (09), tivemos a posse da advogada Camilla Rose Ewerton Ferro Ramos como membro efetiva da Corte Eleitoral.
Camila Ewerton assume a vaga aberta em razão do término do biênio do jurista Gustavo Araújo Vilas Boas ocorrido em maio de 2020. Antes da sua escolha pelo presidente da República, a vaga estava sendo ocupada interinamente pelo membro substituto Luis Fernando Xavier Guilhon Filho.
Com a posse de Camila Ewerton, o TRE do Maranhão passou a ser composto, pela primeira vez, por quatro mulheres. A jurista Camila Ewerton se junta à corregedora, desembargadora Ângela Salazar, à juíza Lavínia Macedo Coelho e à jurista Anna Graziella Neiva.
Completam a Corte Eleitoral do Maranhão: o desembargador Joaquim Figueiredo (presidente), o juiz federal Ronaldo Desterro e o juiz de direito Cristiano Simas.
No entanto, as mulheres são maioria entre os membros do TRE do Maranhão.
Mais uma prova que as mulheres cada vez mais estão conquistando espaços merecidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário