Na manhã da última terça-feira, dia 07 de dezembro, no HGM, aconteceu a cerimônia de 42 anos de aniversário do hospital, que contou com a presença do prefeito, Dr. Zé Francisco, a secretária de Saúde, Thaynara Lima, o diretor do HGM, Adriano de Paula, vereadores da base do governo, secretários municipais e outras autoridades.
Na ocasião, foram entoados os hinos Nacional e de Codó, executados pelo Instituto Maná e Banda Euterpe Municipal, ainda na ocasião, houve um momento de ação de graças com a palavra de Deus ministrada pelo pastor Rafael Sena, da Igreja do Evangelho Quadrangular.
Colaboradores do HGM foram homenageados pelos relevantes serviços prestados, bem como pelo tempo de colaboração com o serviço de Saúde no HGM, assim como ex-servidores desta importante instituição foram agraciados com essa bela homenagem simbólica.
A gestão 'Cidade de Todos', na perspectiva da promoção humana e do resgate da credibilidade do HGM, tem implementado medidas para assegurar conforto e comodidade ao seu usuário, especialmente ao município, bem como toda a região.
"São 42 anos dedicados a serviços à saúde da população de Codó e região, que precisa de um atendimento humanizado, bons profissionais e equipamentos de primeira. E o HGM tem sido reconhecido como um dos mais eficientes hospitais da região justamente por causa dessa combinação de sucesso, é com muita felicidade e gratidão que comemoramos essa data", declarou Adriano de Paula, diretor do HGM.
Breve Histórico do HGM
O HGM foi antes a Fundação de Serviços de Saúde Pública (FSESP). A contribuição é representada por seu pioneirismo na associação das ações preventivas de assistência curativa e de saneamento básico, e no auge da 2° Guerra Mundial, a FSESP tinha a missão de montar infra-estruturas sanitárias nas áreas onde existiam matérias-primas de interesse estratégico, com o término da guerra, foi mantido pelos governos brasileiro e norte-americano, sobretudo nas regiões menos desenvolvidas e durante quase 50 anos de existência, chegou a atuar em 600 municípios. O Hospital FSESP de Codó, foi inaugurado em 1979, com a municipalização da saúde no início dos anos 90, veio a mudança para o Sistema Único de Saúde (SUS), descentralizando a gestão, transformando o hospital da FSESP em Hospital Geral Municipal (HGM) e em 2010 passou a se chamar HGM Dr. Marcolino Júnior, prestando homenagem a um profissional que muito contribuiu com a saúde pública no município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário