A primeira ocorrência aconteceu no sábado (15), quando denunciantes informaram que no Povoado Axixá (Codó), havia um homem transitando armado. A viatura da Força Tática foi designada para atender a ocorrência e, ao chegar no povoado, localizou o suspeito com uma arma de fogo (espingarda calibre 12) em punho, o homem tentou desfazer-se do armamento mas foi capturado; o indivíduo afirmou que possuía outra arma de fogo, a qual foi encontrada escondida em uma mala e estava municiada. A espingarda cal.12, a garrucha e outros materiais de munição foram apresentadas na Delegacia de Polícia Civil junto ao conduzido.
E, na manhã de ontem (16), policiais militares de Timbiras apreenderam uma arma de fogo tipo garrucha ao prender um autor de violência doméstica e familiar. A vítima deslocou-se ao 3º Pelotão/17ºBPM, informando que o seu companheiro lhe havia agredido após uma discussão; a mulher apresentava visíveis lesões no rosto e foi encaminhada para o atendimento médico. O militares iniciaram as buscas pelo acusado e o localizaram em um bar próximo ao local do fato, o homem foi abordado e preso. A arma de fogo foi localizada após a denúncia de um familiar do conduzido, que informou onde estaria o armamento. Agressor foi conduzido e apresentado na 4ª DRPC de Codó junto ao material apreendido.
O Comandante do 17ºBPM, Major QOPM Soares Jr, parabenizou os policiais militares pela ação rápida, captura dos acusados e apreensão das 03 armas de fogo. O 17º BPM totaliza agora, 10 armas de fogo apreendidas em 2022.
Nenhum comentário:
Postar um comentário