quarta-feira, 9 de fevereiro de 2022

TERRA SEM LEI: PROFESSOR QUE DENUNCIAVA OUTROS SERVIDORES EM CURURUPU, ESTÁ IRREGULAR, GANHANDO SALÁRIO ALTÍSSIMO

Em Cururupu, desde 2021 tem sido escândalo atrás de escândalo, o prefeito Aldo Lopes enganou os mais de 9 mil eleitores e agora se arrependem da escolha errada, não bastasse o prefeito não pagar o reajuste, não pagar o piso dos professores, não ter dado os kits de merenda escolar, de acordo com o que recebeu, ter doado um terreno sem anuência da câmara de vereadores a uma de suas Secretárias, de ter dado uma fortuna em diárias, de ter se reunido com a turminha para dizer que houve diálogo com os profissionais de evento, sem ouvir de fato quem faz e vive de eventos, de ter mandado pessoal parar a sinalização de ruas da cidade.

Agora se descobriu que um professor que vivia denunciando seus colegas por irregularidades, pousando de palatino da moralidade, que não aceitava burlar a lei, e agora ele faz pior recebe por 40 h no Estado, por meio da SEDUC/MA, trabalha apenas 20 h e ainda recebe um vultuoso salário como Assessor na educação de Cururupu, isso tudo depois de ter passado a perna em sua correligionária política, a ex-candidata a prefeita e ex-vereadora Mulher Maravilha. Isso, estou falando deste imoral mesmo, de Weden Almeida Vaz.

E, não para por ai, o professor Weden se candidatou para ampliar a sua carga horária, de acordo com o edital 055/2017, onde ele passaria de 20 h para 40h, mas dentro do edital no item 6.3, é muito claro sobre a remoção ou transferência do servidor , o que não pode antes do término de três anos. Ocorre que segundo o processo 11115/2018, ou seja somente em 2018 o processo de ampliação fora concluído em 2019 com efetivação, data em começa a ser contado, ou seja os três anos se findariam em 2021 e apenas 2022, poderia haver quaisquer remoção ou transferência, mas de forma sorrateira o professor, segundo denúncias ao blog, deixou uma servidora na escola Joana Batista Dias e ele ministra aula a noite, na escola Gervásio Santos, sem falar que por lei ele incorre ao acumulo de cargo, visto que a carga horária de Assessor é 40 h e ele possui 40 h horas no estado, perfazendo um total de 80 horas.

Engraçado que até 2020 esse professor vivia denunciando professores e agora ele se cala, cadê o Ministério Público, os vereadores? Ele tem que devolver o dinheiro recebido indevidamente aos cofres públicos.

Chamo atenção novamente para o edital que rege a ampliação. O segue:

6.3. O servidor que optar pela jornada de 40 (quarenta) horas semanais e tiver sua carga horária ampliada não poderá ser removido antes de decorrido 3 (três) anos do reenquadramento na tabela de vencimentos de 40 (quarenta) horas semanais.

6.4. A ampliação da jornada de trabalho será exercida preferencialmente na Unidade de Ensino onde o servidor esteja lotado e, na hipótese de não haver vaga, o candidato optante deverá complementar sua jornada de trabalho, de acordo com a necessidade da respectiva Unidade Regional de Educação. Caso o professor se recuse a exercer suas atividades laborais dentro da unidade que lhe for designada, o reenquadramento será tornado sem efeito, devendo ser reenquadrado o servidor optante subsequente, obedecendo, para este, a ordem de classificação.

Além dele existem diversos outros professores, tem inúmeros professores trabalhando em órgãos estaduais como a Defensoria Pública, o Fórum , escolas estaduais que o município que paga, enquanto as pessoas que deveriam estar nesses cargos, estão em função comissionada pelo município, sem falar que desde 2020 as informações não são repassadas corretamente ao Portal da Transparência.

Esse governo está mais perdido que cego em tiroteio, dois anos de governo e até um momento não se tem uma ação concreta, uma assessoria jurídica que precisa voltar para a faculdade, secretários que mal sabem o nome de suas secretarias, um prefeito que vai pra praia comer camarão e deixa a população à mercê.

Esperamos atuação do Ministério Público, pedimos com urgência uma auditoria nas folhas de pagamento, segundo informação tem servidor de outras secretarias, sendo pago com a verba da educação, o que se sabe que é ilegal, as contas não batem, é um desgoverno, uma gestão estupida como disse o Secretário Delvandro, gestão incompetente, sem qualquer noção, hoje não existe nenhuma secretaria que se destaque, uma pior que a outra.

Vamos às ruas, só se derruba governos ditadores na rua, na luta. FORA ALDO LOPES E SUA TROPA.
PUBLICIDADE
BLOG MARANHÃO DO POVO CONTATOS:
(99) 98180-3679
(99) 98435-4322

Nenhum comentário:

Postar um comentário