terça-feira, 22 de março de 2022

NOVO DIRETOR DO DETRAN JÁ FOI ATÉ PRESO EM FLAGRANTE PELO CRIME DE TRÂNSITO

O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão tem novo diretor e de pronto já iniciará com sua imagem fortemente maculada, em virtude da nomeação de Diego Fernando Mendes Rolim.

Como justificar para a sociedade que o Detran será conduzido por alguém que já cometeu crime de trânsito, sendo, inclusive, preso em flagrante?

Flávio Dino, paladino da legalidade e dos bons exemplos de conduta, mais uma vez contraria o que defende, deixando claro que vale tudo em nome de apoio para seu o projeto político.

Diego Rolim, que assume hoje (21/03) a Diretoria Geral do Detran, já cometeu um dos crimes mais graves previstos no Código de Trânsito Brasileiro, o qual, inclusive, é fortemente combatido pelos Detrans de todo o Brasil, por meio das conhecidas “blitz da Lei Seca”.

Rolim foi preso em flagrante delito pelo cometimento do crime tipificado no Art. 306, §1º, inc. II e §2º, da Lei 9.503/97 (Código de Trânsito Brasileiro), ou seja:

“Art. 306. Conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência:

Penas – detenção, de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.
§ 1º As condutas previstas no caput serão constatadas por:
II – sinais que indiquem, na forma disciplinada pelo Contran, alteração da capacidade psicomotora.
§ 2º A verificação do disposto neste artigo poderá ser obtida mediante teste de alcoolemia ou toxicológico, exame clínico, perícia, vídeo, prova testemunhal ou outros meios de prova em direito admitidos, observado o direito à contraprova. “

Em razão disso, criminalmente falando, Diego Rolim teve que cumprir medidas restritivas por 2 (dois) anos.

E quantos às sanções que devem/deveriam incorrer em sua CNH? Eis a questão! Cenas para futura postagem.
Em síntese, já começa muito mal essa indicação do Deputado Fufuca.

Por fim, não é demais lembrar que Diego Rolim encontrará pela frente um dos sindicatos mais atuantes e combativos do atual cenário maranhense – o Sinsdetran, e esse mau antecedente já pesará muito contra ele.
É melhor Diego Rolim e Fufuca andarem na linha, pois os tempos no Detran são outros.

Vejam mais detalhes do processo de prisão em flagrante do novo diretor do detran, nas imagem abaixo.

PUBLICIDADE
BLOG MARANHÃO DO POVO CONTATOS:
(99) 98180-3679
(99) 98435-4322




Fonte: Moreira Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário