Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA). Ao todo, são 5.355 vagas mais cadastro de reserva, para os Cursos Técnicos de Ensino Médio em Tempo Integral e Integrado à Educação Profissional a serem ofertados no ano de 2023, nos IEMAs Plenos de 34 unidades existentes em todo o estado.
O diretor-geral do IEMA, professor Alex Oliveira, fez a apresentação das normas e procedimentos do Processo Seletivo ao governador estadual, Carlos Brandão, durante o lançamento ocorrido nessa quinta-feira (1º), no Palácio dos Leões (Praça Pedro II, Centro).
O evento também contou com as presenças de membros da Diretoria do IEMA, Alessandra Picanço (adjunta Administrativo-Financeira); Márcio Lopes (adjunto Pedagógico); dos secretários Sebastião Madeira (Casa Civil); Márcio Machado, que representou a secretária Leuzinete Pereira (Educação); Davi Telles (Ciência e Tecnologia); Tatiana Pereira (Juventude); Aparício Bandeira (Infraestrutura); Rubens Pereira (Articulação Política) e demais servidores do IEMA.
“É o sétimo ano de existência do IEMA, a criação de mais vagas para cursos técnicos do Ensino Médio e Profissional reforça a preocupação do governo do Maranhão em criar condições dignas de educação”, declarou o diretor-geral do IEMA, Alex Oliveira, ao destacar a educação profissionalizante como revolução que assegura oportunidades para mais maranhenses.
O governador Carlos Brandão ressaltou que a disponibilidade de mais de 5 mil vagas para todas as unidades do IEMA pode ser considerada uma conquista histórica. “Houve uma considerável expansão que demonstra nosso compromisso com o futuro dos maranhenses. Estamos felizes por estar construindo e participando dos avanços na educação”, frisou o representante do executivo estadual.
Quem também esteve presente, durante o anúncio do edital, foi o estudante do IEMA Pleno Gonçalves Dias, João Kauã. Ele comentou que mudou de vida ao ingressar em um curso profissionalizante do Instituto. “Sou filho de pais humildes, moro na periferia, e estudar em uma escola tão completa como o IEMA é um sonho de criança”, revelou o aluno, que também é representante (suplente) do Conselho Superior do IEMA (CONSUP).
Seletivo
O edital com as informações completas está disponível no site oficial do IEMA na seção “editais”, subseção “editais em aberto”.
As inscrições serão efetuadas, exclusivamente, via internet, no site oficial do processo seletivo mediante preenchimento de formulário eletrônico.
Os(as) estudantes interessados(as) têm até às 23h59 do dia 02 de janeiro de 2023 para fazer as inscrições. Há vagas para egressos(as) de escola pública, ampla concorrência e pessoas com deficiência.
A divulgação do resultado parcial está prevista para o dia 11/01/23 e o resultado final no dia 18/01/23.
Confira o edital aqui.
Ascom/IEMA
Com informações da Agência de Notícias do Governo do Maranhão
Nenhum comentário:
Postar um comentário