A justificativa para a matéria, segundo o parlamentar, é que o Projeto visa, de acordo com base na Lei Estadual n° 8.904/2007, que a proposição deve ser considerada de igual modo como as diversas festividades religiosas classificadas como cultura. Nos Retiros Espirituais evangélicos e católicos são praticadas diversas manifestações culturais onde a juventude pode praticar sua religiosidade durante o feriado.
O Projeto vai para a Câmara Municipal e, se aprovado, vai à sanção do prefeito municipal. O parlamentar espera contar com o apoio dos vereadores para aprovação da matéria, no retorno do recesso da Câmara Municipal de Codó.
“O Projeto foi apresentado pra comunidade, o segmento representativo cristão do município de Codó, junto ao Conselho de Pastores e representantes paroquiais, porque nosso objetivo, dentro do processo democrático, é estar discutindo primeiramente com a comunidade pra avaliar o Projeto, a sua importância, agregar mais e ser construído juntamente com essa comunidade da qual representa. Apresentamos ao Conselho de Pastores e aos representantes paroquiais, e com certeza se tornará uma política pública importante cultural do município de Codó, haja vista também a importância desses Retiros para a juventude cristã, para os cristãos em geral do município de Codó. É um reconhecimento, é uma forma de incentivar, até porque esse segmento não participa dessas festas carnavalescas e nosso Projeto vai no sentido de se tornar realmente uma política importante para ser cada vez mais consolidada independentemente de governo, mas que seja vista como realmente uma atividade cultural que envolve esse segmento do nosso município que tanto cresce, que tanto é importante para as famílias e pra nossa juventude”, concluiu o vereador Pastor Max.
Nenhum comentário:
Postar um comentário