Diante dos recentes casos trágicos de ataques em escolas, que tem assustado todo o país, o vereador Pastor Max esteve em reunião com o prefeito de Codó Dr. Zé Francisco e todo o corpo de Segurança de Codó, a Guarda Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Saúde, Secretaria de Educação, Sociedade Civil Organizada e Corpo Jurídico da Câmara Municipal de Codó para debater e atuar no combate às ameaças que têm causado muitos transtornos. Sob essa perspectiva, foi criado o Gabinete de Proteção Escolar para garantir a tranquilidade e segurança nas escolas, onde foram sugeridas medidas estratégicas direcionadas às ocorrências relacionadas a ameaças nas escolas.
A partir dos pontos apresentados na reunião, o vereador Pastor Max fala sobre sua preocupação e atuação, destacando a criação do Gabinete de Proteção Escolar, onde serão realizadas várias ações como: atendimento psicossocial para estudantes, realização de campanhas de combate à violência, rondas escolares, reunião com gestores escolares e comunidade.
“Bom, um assunto relevante, um assunto que tem preocupado pais, alunos, professores, e claro, uma preocupação também do governo, da Secretaria Municipal de Educação, através da secretária professora Bárbara e do prefeito Dr. Zé Francisco. E esse entendimento e sentimento também passa por todos aqueles que têm sua representação pública no município de Codó, os órgãos de Segurança que estão aqui representados, Polícia Militar, Civil, Corpo de Bombeiros, a Câmara Municipal também que tem a sua representatividade em relação à população, pra discutir quais principais ações precisamos tomar nesse momento em que infelizmente o pânico tem tomado conta dos sentimentos das mães, do medo generalizado que se tem causado e aqui graças a Deus buscamos medidas nesse primeiro momento protetivas que realmente vão trazer mais segurança para as nossas escolas, como as rondas que já estão acontecendo, através da Guarda Municipal autorizada pelo prefeito Dr. Zé Francisco e também outras ações como palestras e parcerias com outras secretarias, como a Secretaria de Saúde, para cuidar da saúde mental, tanto dos nossos alunos e das famílias do povo de Codó, então isso é importante e que nós queremos justamente unir forças pra proteger as nossas escolas e proteger os nossos alunos, e com certeza nós teremos muitos frutos, aqui muitas ações serão geradas nessa reunião, como o Gabinete de Proteção Escolar que vai ser instituído para que a gente possa traçar metas pra poder chegar cada vez mais ao objetivo que é proteger as nossas crianças”, concluiu o parlamentar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário